Dive Pool
Maria Lígia Gomes
16 de março de 2023
A maioria dos clientes ja chegam nas nossas lojas, sabendo sua preferência, confesso que nunca pensei em discorrer sobre esse tema até que, uma amiga me ligou pedindo ajuda pra escolher entre um spa ou uma piscina.
Precisamos avaliar o que cada um deles oferece, seus pontos positivos e negativos, além de prestar atenção mais uma vez no perfil da família. É sempre importante aliar realização de sonho com funcionalidade. Atualmente o mercado ja oferece algumas opções de modelos integrados, piscina e spa juntos, mas pra isso, é preciso disponibilizar uma área grande pra incluir ou construir uma piscina com spa, acontece que a maioria das pessoas não tem tanto espaço disponível e por isso a duvida da escolha cresce.
Olhando primeiramente para piscina, conseguimos pensar em alguns pontos positivos, ela faz parte do nosso objeto de desejo, de status, valoriza nosso imóvel, nos remete a mergulho, diversão, a atividade do nadar, embeleza o ambiente, principalmente quando agrega iluminação e cascata que favorecem o espaço, até a cor azul (mais escolhida) nos transmite paz, ordem, harmonia, por outro lado, precisa de manutenção constante, no mínimo semanalmente, é preciso estar atento a sua limpeza, fazendo uso correto de produtos químicos e avaliação da agua.
Essa manutenção gera uma despesa extra e é preciso ser incluída no orçamento da família, pois piscina suja, com agua parada e abandonada pode ser um grande vilão pra saúde. E independente do material da sua piscina, não é recomendado esvaziamento, mas isso é assunto pra outro texto.
Já o spa, termo que provém da antiguidade, quando nos tempos da Roma antiga a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, localizada na província de Liége, no leste da Bélgica. As águas termais dessa cidade era conhecidas pelas suas propriedades curativas. Há quem afirme que “spa” seja acrônimo de ‘salus per aquam”, uma expressão latina que significa “saúde pela agua.
Os spas tem papel de relaxamento, sempre com muitos bicos de hidromassagem, água aquecida e com modelos que no seu interior oferecem assento e/ou espreguiçadeiras, os spas ocupam pouquíssimo espaco, são em sua maioria brancos, possuem encosto de cabeça e não necessitam de manutenção frequente, ao usar coloca-se para encher e após o uso, é feito o escoamento da água, sais e espumas de banho são sempre bem vindos.
Apesar de alguns modelos chegarem a comportar 10 lugares, a sua proposta é de um clima mais intimista, então dificilmente conseguimos imaginar uma festinha de aniversario com os convidados a vontade para aproveitar o spa.
Observado os pós e os contras, a família precisa conversar e discutir sobre suas prioridades, levando em consideração espaço da área disponível, orçamento mensal para manutenção, disponibilidade de água, (geralmente os spas precisam de 600 a 800 litros de agua para cada uso, não é recomendado o reuso da agua), se a família é festiva, se tem muitas crianças, e principalmente o que faz brilhar os olhos quando você imaginar sua área de lazer.
Em resumo, o que a família curte mais aos finais de semana? Calor, cerveja, churrasco e som alto, ou água quentinha, som ambiente, vinho e relaxamento?
Espero ter ajudado, até nosso próximo texto.
Maria Lígia
Grupo Dive Pool
Comments